Terça-feira, 4 de Março de 2008

Resposta ao desafio..

Canas de Senhorim é uma vila em desenvolvimento, que pede por mudança, empenho e novas ideias por parte dos seus habitantes.

Assim, pretendemos com este trabalho projectar ideias rentáveis e económicas para melhoria/evolução da vila.

É necessário para isso estudarmos a nossa vila e conhecermos os ideais dos Canenses para conseguirmos com isso beneficiar ao máximo a nossa vila, com as nossas ideias…

 

Pretendemos abordar a comunidade através da blogoesfera, visto que muitos habitantes têm blogs, alguns mesmo relativos a Canas. Também através de Inquéritos relativos aos vários planos onde seja mais importante o envolvimento da mesma.

 

De momento não temos o diagnóstico finalizado, ainda está muito vago, mas iremos esclarecer-vos da melhor maneira possível com as info que temos e o nosso conhecimento.

 

Como já devem ter conhecimento decidimos realizar este projecto abordando vários planos seleccionados por nós (Ver post do vídeo), achamos assim que são esses os pontos importantes a explorar na nossa vila.

 

Mas por agora podemos salientar alguns pontos que achamos que, talvez, sejam os mais relevantes:

 

Canas foi desde sempre uma grande área industrial de grande investimento, coisa que veio a ser perdida aos longos dos anos. Provocando aumento da taxa de imigração e falta de emprego. Assim, pensamos, que apostar no desenvolvimento poderia contribuir em muito para a evolução de Canas. Aumentaria a taxa de população visto abertura de postos de trabalho.

Seria também rentável para o aumento económico da Terra, o que ajudaria a que houvesse um maior investimento na mesma.

 

Outro ponto de importante relevância é o Ensino, investir de forma a incentivar os jovens e a motiva-los para a criação de um futuro mais promissor. O que também poderia contribuir com o aumento de jovens na Terra e mesmo o contacto com mais pessoas de outras localidades.

 

A Arte e a Cultura são pontos essências na formação de uma Pessoa, assim, achamos que este ponto é um ponto de importante exploração e investimento futuro! Porque uma sociedade Culta está mais facilmente apta a mudanças e a adoptar novas ideias.

 

Por ultimo, mas não menos importante, achamos que a Saúde associada ao desporto é indispensável. Pensamos então que o incentivo à actividade física regular é muito importante bem como todo o controlo a nível de saúde.

 

 

Acabamos assim, por aqui, a resposta ao desafio lançado. Esperemos que tenhamos esclarecido, um pouco mais daquilo que será o nosso trabalho final…

 

 

Até á próxima,

 

CanasCriativa

 

http://canascriativa.blogs.sapo.pt/

publicado por CanasCriativa às 18:38
link | comentar | favorito

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 1 seguidor

.pesquisar

.Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Dicionário de Regionalism...

. Actualizações

. Resposta ao desafio..

. Um cheirinho sobre Canas ...

. Sobre Canas...

. Actualizações...

. Canas de Senhorim. Carnav...

. Projecto CanasCriativa

. Canas de Senhorim...

. Avaliação...

.arquivos

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds